Exercícios para Fortalecer a Vagina

A maioria das mulheres querem tornar sua vagina mais apertada por diversas razões.

Algumas querem tornar a penetração mais agradável, outras tiveram um filho ou estão sofrendo de problemas médicos desencadeados por músculos vaginais fracos. Qualquer que seja a razão, deixar a vagina mais apertada deveria estar entre as listas de prioridade das mulheres. Se você sente sua vagina "solta" durante o ato sexual, fortalece-la fará maravilhas pela sua vida íntima. Além disso, terá uma vagina saudável por muitos anos.

A cirurgia reconstrutiva pode ser uma boa escolha, porém o custo é elevado. A melhor forma de conseguir esse objetivo são os exercícios para fortalecer a vagina. Os exercícios reforçam as paredes da vagina com uma série de técnicas de contrações e relaxamento. Quando os resultados começam a aparecer, mulheres relatam o aumento em sua auto-confiança e jovialidade.

É preciso ser consistente fazendo os exercícios para fortalecer a vagina. Então essa é a hora de ajustar sua rotina e começar a praticar os exercícios que listei abaixo para fortalecer a região pélvica e deixar a vagina apertadinha.

Top 3 Exercícios Para Fortalecer a Vagina

Muitas mulheres estão procurando maneiras naturais de apertar a vagina. A maioria não sabe que a resposta está bem na frente de seus narizes. Praticar esses exercícios de forma consistente ajudará a fortalecer os músculos vaginais.

Essas técnicas foram criadas porque os músculos que queremos atingir são difíceis de trabalhar em outros métodos como academia e exercícios tradicionais. Dessa maneira, prática-los ajudará você a deixar a vagina mais estreita como quando você era mais nova.

Seguem os exercícios que podem ser realizados em casa ou na academia:

melhores exercícios para fortalecer a vagina

1. Kegels

Uma execício eficaz para deixar sua vagina mais apertada é conhecido como exercício Kegel. Esse exercício pode ser feito em qualquer lugar sem que ninguém note. Esse exercício tem como alvo os músculos do assoalho pélvico. Ao executar o exercício você estará não apenas fortalecendo o músculo pubocoxígeno (PC) como também toda musculatura ao redor.

Além de fortalecer a vagina e deixa-la mais apertada, os Kegels ajudam a prevenir disfunções como a incontinência urinária.

A maneira mais fácil de localizar a musculatura que deve ser trabalhada é quando for urinar interrompendo o fluxo da urina. O músculo que interrompe o fluxo é o PC, é esse músculo que deve ser treinado.

Como executar os Kegels:

Contração: aperte seu músculo lentamente o mais firme que puder.

Relaxamento: mantenha contraído por 3 segundos e depois relaxe.

Evolução: comece com 3 segundo e vá aumentando um segundo por dia até chegar a 10 segundos de contração.

Repetições: comece fazendo 10 repetições por dia e vá aumentando gradualmente.

Cuidados: Certifique-se que você está contraindo os músculos corretos para que possa fazer o exercício da forma adequada.

2. Agachamentos

O agachamento foi bastante impopular nas academias, principalmente quando realizado completamente. Hoje sabe-se que ele é um exercício poderoso e está intimamente ligado aos nossos antepassados. Com certeza você já viu criancinhas brincando agachadas sem a menor dificuldade. Acredite ou não o agachamento é um dos melhores exercícios para fortalecer a vagina. Além de ser um exercício que fortalecera seu corpo como um todo.

Para executar o agachamento com segurança:

- estique os braços na altura de seus ombros.

- finja que você vai sentar em uma cadeira, jogando seu quadril para trás e flexionando os joelhos. É importante contrair o abdomem durante a execução.

- desça até suas coxas estarem paralelas ao chão (quando estiver com a execução boa, pode fazer o completo).

- jogando o quadril para trás você estará apoiada com a maior parte do peso nos calcanhares.

- volte a posição inicial.

O agachamento envolve muitos grupos musculares, por isso a execução deve ser perfeita para evitar qualquer tipo de lesão, tenha atenção na hora de executar.

como deixar vagina apertadinha

Acessórios para Fortalecer a Vagina

Para intensificar o treinamento e obter melhores resultados você pode recorrer  ao uso de acessórios. Quando você já domina a técnica dos Kegels e deseja progredir ainda mais, os acessórios de pompoarismo se tornam indicados para você.

Esses acessórios permitem apertar os músculos vaginais repetidamente, fortalecendo-os ainda mais. Essa progressão de força adicional dificilmente seria alcançada apenas com Kegels. Os acessórios sãos as Bolas Ben Wa, cones e o colar tailandês. Cada item possui uma orientação de uso e é importante que seja seguida. A consequência do treino são músculos mais fortes e vagina mais apertada.

Os efeitos desses exercício não serão vistos imediatamente. Geralmente leva de 10 a 20 dias para que sejam notados os primeiros resultados. Quando os resultados começarem a aparecer você e seu parceiro passarão a desfrutar ainda mais do sexo. Muitas vezes os homens reparam e comentam sobre a nova habilidade, mesmo sem saber! Você irá recuperar a confiança em si mesma e isso fará maravilhas para sua auto estima.

acessórios para deixar vagina estreita

Os exercícios para fortalecer a vagina são simples de executar quando se tem a orientação adequada. Muito cuidado com informações que você encontra por aí, na dúvida consulte especialistas.

Eles podem ser desafiadores no início, mas assim que você pega a prática passam a ser muito divertidos. Não desista e busque sempre motivação, quando você atingir os resultados que você deseja não se arrependerá.

Agora que você conhece os exercícios para fortalecer a vagina, comece hoje! Você estará melhorando não apenas sua vida sexual, mas estará cuidando da sua saúde, relacionamento e o mais importante: de você! Além disso, poderá desfrutar de orgasmos exponencialmente poderosos.

Para mais informações e detalhes, baixe gratuitamente o e-book Pompoarismo na Prática 2.0.