Exercícios Kegel para Mulheres

O assoalho pélvico pode enfraquecer por muitos fatores como gravidez, parto, envelhecimento e ganho de peso. Os músculos do assoalho pélvico suportam o útero, a bexiga e os intestinos. Se o músculo estão fracos, estes órgãos pélvicos podem descer para a vagina da mulher. Além de ser extremamente desconfortável isso também pode causar incontinência urinária.

Para encontrar o assoalho pélvico e começar a práticar os exercícios Kegel para mulheres é simples. Introduza um dedo limpo na vagina e aperte os músculo vaginais em torno do seu dedo.

Outra maneira de tomar consciência desses músculos é interromper o fluxo da urina. Os músculos utilizados para isto são os do assoalho pélvico. Porém não é recomendado fazer isso sempre, apenas para fins de aprendizagem. O esvaziamento incompleto da bexiga pode aumentar o risco de infecção urinária. 

Para mulheres que desejam aprender como fazer pompoarismo, saber realizar os exercícios Kegel é fundamental. 

exercício kegel para mulheres é saudável

Objetivos e Benefícios do Exercício Kegel para Mulheres

Antes de fazer os exercícios Kegel sempre esvazie a bexiga. Encontre um lugar calmo e privado para que você possa relaxar, sentar ou deitar para fazer seus exercícios. Quando você tiver pática perceberá que pode faze-los em qualquer lugar.

Para começar a fazer os exercícios Kegel:

- contraia os músculos do assoalho pélvico por três segundos, então relaxe por mais três segundos

- continue até dar 10 repetições.

- gradualmente aumente os segundos de contração até alcançar 10 segundos contraindo e três relaxado.

- você deve fazer 3 séries de 10 - 15 repetições todos os dias.

Não desanime se você não obter os resultados esperados imediatamente, leva algum tempo. Eles também funcionam de maneira diferente para cada pessoa, algumas conseguem obter o fortalecimento muscular mais rápido do que outras.

Para mais informações sobre pompoarismo, assista ao vídeo pompoarismo na prática e descubra informações novas que te deixarão super animada pra começar a treinar.

como fazer exercício kegel para mulheres